Jack Dorsey’s Square lança COPA para garantir que Bitcoin & Crypto permaneçam „livres e abertos

A Cryptocurrency Open Patent Alliance enfrenta o "bloqueio de patentes" que asfixia a inovação e a adoção e assegura que todos sejam livres para buscar o futuro da criptografia. A Bitcoin Evolution proponente da empresa de pagamento Jack Dorsey, Square, que se aventurou pela primeira vez em criptografia em 2018, está agora convidando empresas de moeda criptográfica a se unirem

A Cryptocurrency Open Patent Alliance enfrenta o „bloqueio de patentes“ que asfixia a inovação e a adoção e assegura que todos sejam livres para buscar o futuro da criptografia.

A Bitcoin Evolution proponente da empresa de pagamento Jack Dorsey, Square, que se aventurou pela primeira vez em criptografia em 2018, está agora convidando empresas de moeda criptográfica a se unirem a sua Aliança Aberta de Patentes de moeda criptográfica (COPA) para garantir que a indústria permaneça de fonte aberta. Dorsey escreveu,

„A Square está colocando todas as nossas patentes criptográficas em uma nova organização sem fins lucrativos que estamos chamando de Crypto Open Patent Alliance, que manterá uma biblioteca de patentes compartilhada para ajudar a comunidade criptográfica a se defender contra os agressores de patentes e os trolls. Junte-se a nós“!

Na quinta-feira, o anúncio foi feito, e a COPA foi lançada. Em sua „luta para manter o bitcoin e o crypto livres e abertos“, a nova iniciativa é introduzida, o que garante que novas idéias não fiquem amarradas por litígios de patentes.

Livre para perseguir o futuro do Crypto

Para enfrentar a preocupação do „bloqueio de patentes“ que sufoca a inovação e a adoção, a Square pediu à comunidade criptográfica que fizesse „aquilo pelo qual ela é tão famosa e se unisse para o bem maior“. O site oficial lê,

„Acreditamos que deve haver uma moeda nativa global para a Internet“, e todos devem ser capazes de „participar de moedas criptográficas e ter acesso à inovação subjacente“.

Uma entidade separada da Square, a COPA, tem uma abordagem dupla, incluindo o compromisso de que nenhum membro reivindique suas patentes sobre a tecnologia criptográfica fundacional, exceto defensivamente, e a criação de uma biblioteca de patentes compartilhada onde os membros reúnem suas patentes criptográficas e permitem que uns aos outros as utilizem. A Crypto Square disse,

„À medida que mais empresas aderem e a biblioteca de patentes compartilhada cresce, mais livres seremos todos para perseguir o futuro do criptograma“.

Nos EUA, o número de patentes em cadeia de bloqueio e criptográficas já dobrou entre 2016 e 2017. Até mesmo a Microsoft depositou uma patente no ano passado para um sistema de mineração movido pela atividade humana.

A Moeda Nativa da Internet, mas „Intuitiva“.

Dorsey é conhecido por seu suporte de bitcoin, que acredita que poderia ser a „moeda nativa da Internet“.

Em uma entrevista com a Reuters esta semana, Dorsey enfatizou novamente, dizendo que, assim como a Internet, o bitcoin é orientado por consenso. Ele disse,

„Eu acho que a internet garante uma […] moeda nativa e […] Bitcoin é provavelmente a melhor manifestação disso até agora. Não consigo ver essa mudança, dado que todas as pessoas que querem a mesma coisa e a constroem para esse potencial“.

Mas para que o principal ativo digital interaja com o dinheiro e mude a maneira como a maioria das pessoas pensa sobre ele, ele deve ser „intuitivo“.

O ponto principal aqui é que o bitcoin é caro de usar e que as pessoas devem entender porque o usam e acessar de uma forma semelhante à de lidar com dinheiro. Dorsey disse,

„Temos que construir a moeda de tal forma que ela seja tão intuitiva quanto rápida e eficiente quanto o que existe hoje e obviamente vá além disso“.